sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Cascão nº 179 - Editora Globo - Novembro/1993

Louco por um gibi = eu.
Apesar de aparentemente começar com uma chamada "Blem Blem Blem", a história de abertura na verdade é a "Louco por um Gibi", sendo a anterior apenas um prólogo pra história principal.

A capa do Cascão nº 179 da Editora Globo, de novembro de 1993, representa muito bem a vida de vários colecionadores, assim como eu, que ficam loucos por alguns gibis e fazem o possível para adquiri-los.

Confesso que 2017 eu me apertei um pouco financeiramente comprando lotes e mais lotes de gibis no Mercado Livre. Às vezes vinham alguns repetidos que eu juntava e vendia por lote também, mas na maioria eu comprava tantos lotes que meu cartão de crédito ficava bem comprometido. Claro que tive que dar um basta nisso e agora tô no controle da situação, comprando apenas em sebos com visitas esporádicas. E também porque eu tenho bastante da editora Globo e não tem compensado mais. Agora só garimpando edições da Editora Abril mesmo.

Mas me diga: você já fez alguma loucura por gibis?

9 comentários:

  1. Como EU queria essa na minha coleção...lembro que ali na época quando saiu..sucesso total essa!! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bo amesmo. Gosto tambem da que vem um pouco depois, do primeiro banho do Cascão no rio tiete.

      Excluir
  2. Marcelo, me explica essa capa por favor. Como assim? Estão enterrando o Superman (com Z) no cemitério do Penadinho? E aí colocaram essa ilustração do Cascão lendo gibi embaixo. Tinham que fazer isso de qualquer jeito porque não podia ser uma capa sem o dono da revista nela, mas não combinou. Ficou desproporcional, muito estranha. A HQ deve ter a ver com esse "enterro" né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade tem um prólogo do Cascão lendo uma história onde o Superomão morre, mas ai ele quer comprar a proxima edição pra saber o que acontece e não tem grana, dai tem que se virar. Por isso tem essa capa. =)

      Excluir
    2. kkk mas não é nada convencional, né? eu só consigo enxergar o Superman sendo vizinho de túmulo do Penadinho kk

      Excluir
  3. Respondendo sua pergunta. Não, nunca fiz nenhuma loucura por gibis até agora. Sim, já gastei bastante, mas nenhuma loucura. E gastava mais quando estava solteiro... foi dessa fase de solteiro que fiz talvez a unica compra que me arrependo que foram as Salvat Marvel Capa Preta. Digo que me arrependo porque comprei por impulso sendo que nem curto ler HQs de super-heróis. Resultado foi que li nem metade do que comprei e o resto ficou lacrado por alguns anos. Esse mês consegui, enfim, me livrar dessas edições e vendi elas por um valor considerável pra mim. Fora isso, faço compras de quadrinhos normalmente sem influenciar o meu orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a comprar lotes de lotes (huahuahua) e fiquei bem endividado no cartão. Pra você ter ideia, esse mês eu termino de pagar 6 lotes que comprei em 12 vezes. Fora uns que já terminei de pagar e outros que encerram mês que vem. Não cheguei a ficar tão comprometido, mas daí tive que cortar uns gastos e saídas pra não me atolar. Hoje tô mais de boa e agora só compro quando tem uma graninha sobrando.

      Excluir
    2. Isso é de gibis variados ou concentra mais em MSP? Se tem condição pra compra eu apoio totalmente kkk Deve ser muito legal receber os lotes de gibis e ir abrindo pra ver o que tem.

      Excluir
    3. Só MSP mesmo, mas assim que tiver de boas de grana novamente, vou procurar lotes Disney e ir atrás de raridades/antigos.

      Excluir