quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mônica nº 72 - Editora Globo - Dezembro/1992

Apesar de não ser capa natalina, ficou linda demais
Mônica nº 72 chegou nas bancas em dezembro de 1992, só que não trouxe nenhuma referência natalina na capa. Apenas uma cena com Mônica e Cebolinha, aparentemente em um navio ou em um cais, usando roupas diferentes. A história de abertura foi "A ilha da baixaria".

Sou muito suspeito pra falar das edições de 1992. Eu amo demais essa fase da Turma da Mônica. Pra mim é quase tudo marcante, tanto por ser quando comecei a colecionar e também por ser uma fase de ouro da MSP.

Não posso dizer sobre os outros anos, mas nessa fase Globo entre o período de 1991 a 1996 tenho praticamente todas as edições. E todas quase que em estado de banca. Comprei um super lote de um cara que colecionava e precisou se desfazer delas por causa de uma urgência financeira. Cuidou tão bem que dá gosto manuseá-las.

Com certeza as edições desse período serão bem frequentes por aqui.

5 comentários:

  1. Linda capa...e quem sabe um dia essa na coleção? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha repetido, se soubesse teria mandado pra vc. Mas vendi =(

      Excluir
  2. Meu palpite é de que eles estão em um navio rs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu confesso que tô um pouco rigoroso porque se comprar uma edição que esteja mal cuidada, é como se tivesse que comprar novamente depois. Por isso eu tenho bastante cuidado no mercado livre e quando vou em sebos. Claro que se for uma edição rara ou da abril, não tem como deixar passar.

    ResponderExcluir