sábado, 10 de fevereiro de 2018

Almanaque da Mônica nº 8 Especial Carnaval - Editora Abril - Fevereiro/1981

Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô...  Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Hoje é sábado de Carnaval, apesar de quem em vários lugares do país as festividades desta data começaram já tem tempo, trago essa edição do Almanaque da Mônica nº 8 da Editora Abril, lançado em fevereiro de 1981.

Alguns dos primeiros almanaques da Mônica vinham como edições especiais (carnaval, namorados, dia das crianças, etc) e esse temático de Carnaval teve como história de abertura "Carnaval! Oba!".

Quando tiver oportunidade de adquirir um almanaque desses (ou qualquer edição da Editora Abril), faça. No tempo onde os traços eram diferentes, os gibis não eram tão poluídos, propagandas nostálgicas e não tinha o politicamente correto ainda, essas edições trazem histórias que abusaram da criatividade e se tornaram bem engraçadas.

Bom Carnaval a todos.

7 comentários:

  1. Bela capa, Marcelo! Essa parece ser uma edição realmente "especial" como vem escrito na capa.

    Estou finalizando um post sobre carnaval também e amanhã pretendo postar ele no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu programei algumas postagens pra poder ficar mais tranquilo. Segunda e terça terão mais duas sobre edições de carnaval. Abraço

      Excluir
  2. Bela essa edição..já vi em scan ;)

    Esse ano entrou na minha coleção O "COLEÇÃO UM TEMA SÓ Monica CARNAVAL N°13 de janeiro de 1996 - Editora Globo" :D

    Postei a capa por aqui amigo....o gibi é uma maravilha..e com um tem que não saiu nos tematicos da editora paninicomics..tem 194 págs e com muitas HQ de toda turma no clima de carnaval(que ador)..baiano de salvador como não gostar?! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui essa de carnaval tambem, inclusive fiz uma postagem sobre ela programada para terça. Segunda tem mais uma edição de carnaval pra aparecer por aqui. Abração

      Excluir
  3. Se tem uma coisa que me tira do sério é obra/mudança. É muita trabalheira e nos toma tempo demais. Passei por uma mudança janeiro inteiro, agora tô aproveitando huahua. Boa reforma ai e que seu sossego volte logo. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse almanque. Muito bom, só clássicos. :D

    ResponderExcluir