terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Cebolinha nº 98 - Editora Abril - Março/1981

"Sai, é meeeeeeu!"
Com história de abertura chamada "Cebolinha, o vice", a 98ª edição do gibi do Cebolinha pela Editora Abril foi lançado em março de 1981.

Meu personagem preferido é o Bidu e gosto demais quando ele aparece nas capas. Isso era bem frequente nas capas da Abril, principalmente nas do Cebolinha.

Adquiri essa edição em uma visita ao Sebo Cultura, de Maringá - PR, ano passado. Paguei apenas R$2,50 e nem acreditei quando vi que era uma edição da Editora Abril super conservada e com esse precinho.

Faz algum tempo que não passo em sebo, mas tô doido pra visitar alguns em Maringá, mesmo sabendo que vou encontrar vários da Panini. Pretendo começar a garimpar edições da Disney, só vai depender da grana, porque parei de fazer loucura e comprar lotes. Tô dando uma acalmada pra depois investir mais.

6 comentários:

  1. Na minha região é mais raro encontrar gibis Disney em sebo. Acho que os donos de sebos descobriram que podem extrair um valor maior desses gibis colocando a venda na internet (estante virtual ou mercado livre, por exemplo).

    Temos também muitos vendedores de quadrinhos usados que com sua rede de contatos possam estar negociando a compra de leitores que estão se desfazendo de suas coleções antes de esses gibis chegarem nos sebos.

    De qualquer forma, até pela demanda (MSP vende muito mais que Disney), é fácil encontrar quadrinhos da MSP nos sebos. E sempre nesses preços acessíveis.

    Na ultima vez que comprei em sebos, adquiri duas revistas da turma da mônica pro meu filho que nem sabe ler ainda. É pra ele ir aprendendo a não estragar, rasgar, etc. Ele reconhece cachorros, faz au au, essas coisas de bebê. A minha surpresa foi ele apontar para o Bidu e fazer au au. Até comentei com a minha esposa: "mas o Bidu é azul, não existe cachorro azul"... depois lembrei do Floquinho que é verde e fiquei na minha. Existe sim, até meu filho sabe disso.

    Sobre a capa: sensacional, nunca tinha visto. Troféu de Vice Dono da Rua! kkk Cebolinha está igual o slogan do SBT: "Vice, desde pequenininho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia sábado passado mas acabei me atarefando e não pude. Mas esse eu devo ir buscar minha sogra no aeroporto e darei uma passada antes disso. Vou tentar tirar umas fotos pra te mandar, se não ficar muito corrido. Aqui tem bastante gibi disney no sebo, mas nada muito raro ou antigo.

      Excluir
    2. Outro slogan antigo do SBT que lembrei foi: "Liderança absoluta do 2º lugar"! hahahaha

      Tenho essa edição. É excelente. Como todas dessa época, aliás.

      Excluir
  2. Muito DEZ essa fase..queria ter essa na coleção! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha já fiz dezenas de visitas a vários sebos e se somar o número de edições da abril que encontrei não chegam a 5. É muita sorte conseguir. Eu geralmente consigo pelo Mercado Livre mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir