Rumo ao hexa, Brasil!!! |
Eu lembro de ter visto essa edição na banca em frente um hospital na cidade de Londrina. E acontecia a Copa do Mundo dos Estados Unidos, por isso essa capa no estilo "vai Brasil". Não comprei por dois motivos, na época: primeiro que meu tio chegou me apressando na banca, que tava dando o horário de entrar pra visitar meu pai e segundo que o preço era em URV e o valor mudava diariamente. Era tipo: no dia 1 você tinha 1.000 cruzeiros reais e equivalia a 1 URV mas no dia 2 esse valor não alcançava a equivalência de 1 URV. Isso durou por 18 semanas, até ter o valor da moeda Real definida por 2.750,00 cruzeiros reais e todo mundo precisou efetuar a troca de uma moeda pela outra. É o Real que temos até hoje.
Assim como Cascão comemora na capa, nós brasileiros também comemoramos em 1994 com o Brasil se tornando tetracampeão. Quem nunca ouviu o áudio do Galvão Bueno gritando "É TETRAAAAAA"? Oito anos depois, em 2002, o Brasil conseguiu ser pentacampeão na Copa do Mundo da Coreia e Japão.
A história de abertura dessa edição não tem nada a ver com Copa do Mundo e muito menos com futebol. Chama-se "dublê de porco".
Linda capa no clima da copa...lembro nas bancas...tive,não hoje mais na coleção! :p
ResponderExcluirLinda capa. Belíssima mesmo. Os detalhes na vibração da torcida no momento do gol no gramado. Esses detalhes que gosto tanto de ver nas capas de gibis.
ResponderExcluirTenho esse gibi!
ResponderExcluir