quarta-feira, 22 de julho de 2020

Cebolinha nº 60 - Editora Globo - Dezembro/1991


Lançada em dezembro de 1991 pela Editora Globo, a 60ª edição do gibi do Cebolinha trazia uma capa fazendo referência à história principal: De volta para a histórinha. 

Trata-se de uma paródia do filme "De volta para o futuro", onde o Cebolinha usa uma máquina do tempo no formato de um carrinho (tipo o DeLorean, que é o carro do filme que volta no tempo) e com o impulso de uma coelhada vai parar em 1960 (será que foi proposital o ano ser o número da edição?).

Uma edição de dezembro que não teve capa relacionada a natal mas que valeu muito a pena e se tornou um gibi marcante.

10 comentários:

  1. As paródias antigas são excelentes! Esta capa é sensacional, Cebolinha parodiando o personagem de Michael J. Fox e ninguém mais ninguém menos que o Franjinha pra parodiar o personagem de Christopher Lloyd, história de abertura divertidíssima e o filme dispensa comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçada, Fabiano! Cebolinha foi parar em 1960 e se encontra com sua versão mais "cabeluda", o Cebolinha antigo foi parar em 1991, o curioso é que Mônica e Cascão antigões se encontram com o Cebolinha do futuro em 1960, sendo que Cascão foi criado em 1961 e Mônica criada em 63, mas, nada que deprecie a história, no YouTube tu encontras.

      Excluir
    2. Que eu saiba não teve outra anterior, "De volta para a historinha" parece ser a primeira a tratar do tema.

      Excluir
  2. Não tenho o gibi original...mas tenho o Almanaque do Cebolinha n° 49 de fevereiro de 1999 da ed.globo com essa HQ... muito boa!! Pena que a hq não saiu na coleção Classicos do cinema...saindo sim uma nova história inédita mais parecida com o filme..mas essa primeira acho mas clássica e divertida!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Um clássico. Excelente capa e história. Em 1991 não teve Natal nos gibis, teve só uma de miolo do Mingau no gibi da Mônica. Nem todo ano tinha ano tinha Natal, achava bom pra diferenciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Marcos! Não tive todas de dezembro de 1991, sei que de 1988 não há uma capa fazendo referência à data, quanto aos conteúdos já não posso dizer, a mesma coisa com as capas das edições mensais e quinzenais de dezembro de 1992, conteúdos também não sei dizer, dos três anos talvez hajam almanaques com capas natalinas. Também curtia quando variavam, o mesmo faziam com Carnaval e Páscoa.

      Excluir
    2. Em 1988 Natal foi completamente esquecido nem capas nem historias. Em 1992 não teve capas também, só teve uma história de miolo do Titi no gibi da Mônica e histórias de miolo do Bidu e outra do Seu Cebola com o Louco no gibi do Cebolinha.

      Excluir
  4. Marcelão, tá tudo bem contigo? Espero que seu contratempo não seja grave, não nos deixe sem suas capas e histórias!

    ResponderExcluir
  5. O Cebolinha é um cabra da moléstia, fugindo da Mônica foi parar nos anos 60 do século XX, é mesmo arretado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Época ótima dos gibis era quando eu colecionava pena que eu fiz ferinja ja época e vendi alguns podiam votar no banca da monica

      Excluir