quarta-feira, 18 de abril de 2018

Cebolinha nº 86 - Editora Abril - Março/1980

"Sai daí, Cascão"
Parodiando Moisés e a abertura do Mar Vermelho, Cebolinha nº 86 pela Editora Abril (lançado em março de 1980) trouxe a história de abertura "Um bastão muito louco!".

Uma capa bonita, com fundo amarelo, onde o Cebolinha caminha sobre um riozinho aberto e tem Xaveco e Cascão juntos a ele. Muito me admira o Cascão estar incluindo nessa capa, afinal nos primórdios da fase Abril, ele não cogitava sequer passar perto de qualquer lugar que envolvesse água.

7 comentários:

  1. Confesso que admiro as capas da Editora Abril. Fizeram parte da minha infância. Sou saudosista. Linda capa desse gibi. Amo cebolinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comecei a colecionar na fase Globo, porém cada vez que pego uma edição da Abril nas mãos, me dá uma sensação ótima. Ah aquela capa que prometi sairá finalzinho do mês.

      Excluir
  2. Uau...que capa!! Um mês antes do meu nascimento...e essa turma já aprontavam todas. Muito boa..pena mesmo é não ter na minha coleção essa! 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita não imaginava que sou 2 anos mais novo que você. huahua

      Excluir
  3. Sim, essa fase do Cebolinha envolvia mais aventura. O começo da abril era meio parado.

    ResponderExcluir