quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Almanaque da Mônica nº 2 - Editora Abril - Novembro/1977


Lançado em novembro de 1977, quase um ano depois da primeira edição (que você pode conferir aqui), chegava o Almanaque da Mônica nº2, pela Editora Abril. Contava com quase 200 páginas e tinha um tamanho um pouco maior que os almanaques atuais.

Não é tão raro quanto a primeira edição, mas mesmo assim é bem difícil de conseguir e meio caro. Pelo mercado livre há anúncios com preços exorbitantes. Essa edição eu consegui há alguns meses com um vendedor que queria desapegar e fez um precinho bem em conta. Apesar desse desgaste de sujeira na borda da capa, o almanaque está perfeito, sem páginas saindo, sem rasgos ou riscos e com a lombada intacta. Se for pra comprar uma edição que eu tenha que substituir depois, prefiro nem comprar.

Eu amo esses almanaques da Editora Abril. Já completei a coleção do Cebolinha e Chico Bento. Faltam alguns poucos do Cascão, Pelezinho e da Mônica (que é o maior de todos = 31 edições).

Esses almanaques não terminavam com propagandas e sim com alguma piada. Vou deixar aqui a deste almanaque. Abraço a todos.

9 comentários:

  1. Deu sorte. Esse é mais raro que o nº 1. Dos da Mônica, é o único que me falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal André, pra mim faltam os números: 11, 16, 25, 26 e 30. Por não serem números baixos são até fáceis de encontrar, mas tô sem grana pra investir no momento. Abraço

      Excluir
    2. Sim, não são difíceis. Eu mesmo tinha o 25 e o 30 repetidos e vendi faz pouco tempo.

      Excluir
  2. Vou embalar em plásticos, agora que estou organizando melhor todos eles. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Bem raro mesmo esse, guarde bem. Detalhe que essa historinha aí era inédita, já que as republicações seriam de 1970/ 71.

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! Sempre gostei de capas onde a turminha está presente. E que aquisição massa na sua coleção. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. So histórias boas 100 páginas e sem ser outros personagem que o dono do gibi

    ResponderExcluir