quinta-feira, 4 de junho de 2020

Clássicos do Cinema nº 68 - O Senhor dos Pincéis As Duas Cores - Maio/2020

Sinopse: O mago Gandalfão, Cebolodo e seus amigos continuam sua jornada para destruir o "um pincel" e evitar que ele caia nas mãos de Sousaron. Mas eles vão ter que enfrentar muitos perigos enquanto são seguidos por Bugolum, que fará de tudo para ter o pincel de volta.

Essa revista é uma das que eu gosto bastante, ainda mais quando traz história inédita. Baseada no segundo filme de O Senhor dos Anéis As Duas Torres, temos a continuação da saga iniciada em novembro de 2014 na edição nº 46 (que você pode conferir aqui). A primeira edição não trouxe paródia do nome completo do primeiro filme, que é A Sociedade do Anel, mas de qualquer forma é uma edição memorável que merecia ter a trilogia completada. 

10 comentários:

  1. Hein Marcelo,neste mês vai ter Almanaque Bidu e Mingau.Tomei um susto quando vi essa revista no checklist,já que ela tá fora de circulação desde 2014.Que estranho...e tá custando R$ 7,90 (e é bem provável que o Almanaque da Tina 28 em agosto venha com esse preço também)
    https://img.assinaja.com/assets/tZ/004/img/215704_900x900.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da volta desse almanaque, porém, acredito que o do Louco vai pro limbo e esse ficará no lugar. Uma pena já que gosto do almanaque do louco.

      Excluir
    2. Quando esse almanaque era publicado,era sempre em janeiro e julho.O do Louco,em julho e dezembro.Talvez tenha um novo almanaque do Louco no mês que vem.Só não entendi o porquê de inverterem a ordem do lançamento.

      Excluir
    3. Pois é, vi essa novidade hoje e inclusive estará na próxima postagem de checklist. Eu gosto muito e espero que nenhum outro seja cancelado por causa dele. Podiam manter mesmo que de forma de rodízio Tina, Louco, Bidu e Mingau, Turma da Mata e Papa-Capim, Piteco e Horário e Turma do Penadinho.

      Excluir
    4. Acho que turma da Mata e Papa Capim e Astronauta não vende

      Excluir
  2. Um livro do J.R.R.Tolkien que eu tive foi "O Silmarillion", precisei de grana e o vendi pra um sebo.
    O Bugu tá parodiando o Smeagle ou Sméagol, também conhecido por Gollum. O pouco que sei sobre o escroto ser é que ele é um hobbit e que foi criado em 1937, muito antes de surgir a trilogia cinematográfica que a TM tá parodiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse livro mas nunca li. Quem sabe um dia...

      Excluir
    2. Comecei a ler e desanimei lá pra 26ª página, deixei de lado durante mais ou menos sete anos, passei no dinheiro, tava precisando.

      Excluir
  3. No site da Panini.Esse aqui é o de junho
    https://loja.panini.com.br/panini/solucoes/Busca.aspx?i=44%7c3346&pg=1

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanho o checklist pelo site da Panini mesmo, maioria das vezes eu pego as imagens de lá ao invés de escanear os meus. Tem também o catálogo que é mais completo e mostra todas as publicações da editora. Vale a pena dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir