sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Ingy and Monica's Group In Maringa, City of the Future - Setembro/1991


Pela primeira vez trago aqui uma edição educacional onde temos a Turma da Mônica com o Ingazinho, um morador da cidade de Maringá. Nela, Ingazinho (símbolo gráfico oficial da cidade de acordo com a Lei 2921/91, de 11 de setembro de 1991) mostra como é Maringá, uma cidade totalmente planejada e visita seus principais pontos turísticos.

Foram lançadas as versões em português e inglês desse educacional. Como podem ver essa é a versão em inglês e o nome do personagem é Ingy.

Ingazinho foi descrito como um personagem que incentiva as crianças de como cuidar bem de seu patrimônio público, ou seja, o lugar de onde mora. Foi a mascote da cidade durante a administração do prefeito Ricardo Barros (1989-1992), que hoje é deputado federal, e teve a sua imagem usada em cartões, campanhas e caminhões de coleta da cidade.

Eu moro em Paranavaí (75km de Maringá) e passo todo final de semana lá. Na verdade tô tentando transferência do trabalho mas ainda sem previsão. Sempre busquei essa edição mas sem sucesso em conseguir. Até que surgiu um anúncio dessa versão em inglês e consegui comprá-la. Ainda busco a edição em português, mas só de ter conseguido essa versão que é ainda mais rara, já me deixa feliz.

Não vou postar a historinha toda por ser muitas páginas (e em inglês), mas fica uma linda cena para apreciarem o desenho da praça da Catedral de Maringá.

3 comentários:

  1. Que bom que encontrou esse. Eu já vi em sebo esse em inglês, quase comprei e por ter outras prioridades de gibis lá aí deixei pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ele foi bem difícil achar. Aqui na região os sebos estão fraquíssimos só com poucas edições panini e maioria tudo mal conservado. Tá triste ir em sebo.

      Excluir
    2. Verdade, aqui também os sebos andam muito fracos, tá raro de encontrar até os da Globo. Já foi época boa de encontrar raridades em sebos. Essa do Ingazinho já faz muito tempo que vi em sebo, hoje em dia vai ser mais difícil ainda achar, confesso que me arrependi um pouco de não ter levado na época.

      Excluir