quarta-feira, 1 de julho de 2020

Checklist Turma da Mônica - Julho/2020

Sinopse: O Bairro do Limoeiro está em polvorosa com a nova superimpressora, um aparelho capaz de imprimir os sonhos de consumos de todos! Mas a Mônica percebe que essa tecnologia pode causar muita confusão!

Sinopse: Cebolinha corre tanto pra fugir da Mônica que acaba entrando, sem perceber, na temível Mata Misteriosa. Mônica vai atrás e os dois acabam vivendo uma enigmática, assustadora e inesperada aventura. 
 
Sinopse: Sem perceber, enquanto saboreia um delicioso café da manhã, Cascão recebe uma visita inesperada que transforma o resto do seu dia num corre-corre só. Ou seria num voa-voa? 

Sinopse: À medida que a gente cresce, parece que as pessoas esperam cada vez mais de nós. Será possível não desapontar ninguém? 

Sinopse: Bufa, o bode de estimação do Dudu, desaparece e Magali e Milena saem à sua procura. Será que vão conseguir encontrar o animalzinho perdido? Acompanhe essa emocionante e divertida jornada, na qual nossos amigos aprendem uma importante lição sobre família, amor e responsabilidade.

13 comentários:

  1. O Hiro cresceu os olhos no talismã, a cobiça fez com que suas pálpebras recuassem, tá sem os pequenos traços transversais que indicam que descende de nipônicos. Se fosse o Chico das antigas com o artefato supostamente poderoso, com certeza tentaria comprar a confiança da Marocas.
    Na capa de Chico Bento 111 de 1991 também tem sapo de cartola, o original mesmo é Looney Tunes, o personagem brejeiro foi baseado no Vaudeville, antigo movimento cultural que teve origem no século XIX e terminou no século seguinte por volta da década de 1930.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Hiro tá com essas pálpebras comuns até mesmo no último almanaque do Chico que comprei (naquela primeira página que é sempre um desenho inédito relacionado a primeira história). Sabendo disso, penso que foi uma mudança no traço ou erros contínuos mesmo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Dei uma checada aqui e na tirinha do Chico Bento n° 60 o Hiro está com a pálpebra entre aberta, seguindo o traço clássico. Parece que essas últimas com ela completamente aberta é erro mesmo.

      Nessa mesma edição do Chico o Papa Capim está com roupas também, na historinha "Ondinas" muito bacana e didática por sinal.

      Excluir
    4. Raphael, obrigado por esclarecer! Fiquei na dúvida se foi erro ou se seria mais uma palhaçada do tipo que fizeram com os lábios do Jeremias e também com os lábios dos personagens negros do núcleo do Pelezinho, no caso do Jerê me parece que voltaram atrás, não tenho certeza pois não compro gibis da TM editados pela Panini com histórias inéditas, só compro almanaques com republicações, fico aliviado em saber que o Hiro não tá sendo alvo de alguma babaquice do tipo que sofreram Papa-Capim e Pelezinho, grato pela informação!

      Excluir
    5. Eu gosto que vocês são bem detalhistas e eu acabo não reparando nessas coisas, daí quando vocês comentam eu vou e olho.

      Excluir
  2. Conprei esse mês o Almanaque do Bidu e Mingau, que conheci pelas postagens do Marcelo. Bem legal, os almanaques ainda tem valido a compra, na maioria das vezes, já que são republicacoes. Entretanto, as revistas normais mensais estão cada vez piores. Comprei a Mônica de junho e foi uma decepção: só historinhas "água com açúcar", extremamente educativas e sem a mínima graça. Roteiros cada vez mais fracos, infelizmente. Do jeito que está, as revistas da Turma da Mônica, viraram uma espécie de "manual de boas maneiras" e mais nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, triste ver uma obra que foi tão sensacional, tão exuberante virar o que virou, lamentável! Conseguiram o incrível e deprimente feito de dar um salto do luxo para o lixo.

      Excluir
    2. Pois é, definitivamente não dá pra comprar as revistas atuais, só compensa os almanaques e olhe lá.

      Excluir
    3. E quem mais sofre com a cruel mudança somos nós que presenciamos em tempo real as melhores fases dos personagens do Mauricio de Sousa, pra galerinha que curte a TM desde tenra idade e tem hoje por volta de vinte anos, acredito que a porrada tenha doído bem menos, mesmo assim, também respeito as dores da rapaziada que ama os personagens e que nasceu na transição do XX pro XXI.

      Excluir
    4. Eu concordo com vocês. Eu só assinei porque as edições ficaram com preço abaixo da metade, mas tem historinhas aí que são só encheção de linguiça. São poucas que tem valido a pena.

      Excluir
    5. Independente de gostarmos ou não, o seu trabalho de divulgar as edições atuais da Turma da Mônica é de utilidade pública, fundamental até pra nós que criticamos com total coerência o que fazem com a TM clássica, gosto de saber das novidades e me atualizo de maneira resumida através do seu blog, pois comprar edições da TM/Panini é raro comigo, devo ter uns oito almanaques devido às reedições de histórias do século passado.
      Pra nós que somos veteranos saudosistas, com forte tendência a estranhar as novidades, o Capas da Turma da Mônica nos atualiza de forma objetiva sobre a TM em todos os seus seguimentos.

      Excluir