segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Cebolinha nº 110 - Editora Abril - Fevereiro/1982

Ajuda Luciano!

Faltando menos de duas semanas pro Carnaval, trago a capa nº 110 do Cebolinha lançada em fevereiro de 1982, cuja história de abertura é "Cebolinha vira serpentina".

Uma coisa que eu não gostava muito era que as capas dessa época induziam a pensar que as histórias seriam de um jeito, mas ao ler víamos que era completamente diferente do que havíamos pensado. Pelo menos na maioria delas.

Na próxima semana trarei mais capas com o tema Carnaval. 

8 comentários:

  1. Eita essa capa assusta né. Fiquei preocupado com o Cebolinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler a história, não ficaria preocupado não. Ele meio que engana a Mônica.

      Excluir
  2. Curtir tb o teu blog, cara, e já coloquei tb lá no meu blog na lista e obrigado por me avisar pelo meu inst!(abraços)! ;)

    ResponderExcluir
  3. As capas dessa época que faziam alusão à história de abertura algumas mostrava uma coisa, fazendo o leitor imaginar o que já vinha por aí, mas era outra coisa completamente diferente. Por exemplo Cebolinha 112. Não sei se tu já leu, porém caso não, essa cena da capa não tem na HQ.

    ResponderExcluir
  4. Era bacana capas assim. Enganar o leitor fazendo ele esperar o que se via na capa... Hoje em dia a gente já sabe de tudo o que vai acontecer com tanta informação que vem nas capas kkkk

    ResponderExcluir
  5. Fabiano a legenda foi usando o meme "Ajuda Luciano" que rolou um tempo na internet. Washington não lembro agora qual edição é essa mas irei dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir