domingo, 28 de janeiro de 2018

Coleção Um Tema Só nº 1 - Mônica Superaventuras - Editora Globo - Novembro/1992

Um sonho de consumo

Comecei a colecionar a gibi em outubro de 1992 e um mês depois lançaram essa edição, onde vi em uma propaganda e quis muito comprar. Mas não comprei, tinha apenas 10 anos e o valor era alto pra mim, que já gastava com edições regulares.

Meses depois tentei mas não consegui encontrar esse gibi. Para falar a verdade, até novembro de 2017 eu ainda não tinha colocado as mãos nessa edição, até que em um lote no mercado livre pude comprá-la por 5 reais.

Uma capa maravilhosa onde todos estão vestidos como heróis ou personagens que representam aventureiros e um fundo lindo com degradê azul, tivemos a estreia da Coleção Um Tema Só pela Editora Globo em novembro de 1992. Sua história de abertura foi "Mônica e os bárbaros".

Alguns anos depois, mais precisamente em 2003, quinze edições dessa Coleção Um Tema Só foram relançados em formato de livro. Confesso que achei bem desnecessário, mas ao pegar alguns exemplares em mão, achei lindo demais e vi que valia a pena tê-los.

Edição de 2003 relançada no formato livro

Assim como a primeira edição de 1992, tive dificuldade em conseguir um exemplar desses e só fui comprar 2 semanas após ter conseguido a anterior. Apareceu um anúncio no Mercado Livre por apenas 10 reais. Não tinha como deixar passar.

11 comentários:

  1. Muito legal esse título "Um tema só", mas devo ter 1 ou 2 dele só. A capa desse #1 é sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas capas muito fodas e outras simples demais pro título que chegam a dar vergonha.

      Excluir
  2. Eu vi uma que foi pelo planeta gibi mas não lembro se cheguei a comentar. Foram aquisições muito boas inclusive.

    ResponderExcluir
  3. Tb aconteceu comigo..hoje não tenho o original(que ganhei da minha saudosa irma na época que saiu nas bancas esse N°1...enfim agora só tenho a segunda versão com folhes branquinhas e sem as propaganda..que achei tb no mercado livre...rsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa primeira edição com capa em cores degradê vale a pena. Espero que consiga novamente.

      Excluir
    2. Meu sonho essa edição. Só tenho a versão de 2003, ah uma curiosidade bacana... Falta 11 edições pra eu ter todos desse titulo

      Excluir
    3. Legal Wshington, pra mim falta bastante ainda. Da coleção de livros faltam 5.

      Excluir
  4. Acabei de ver. Eu lembrava de ter visto um vídeo mas não que era esse huahua.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai comprou para mim na época do lançamento!! Fiquei muitoooo feliz! Que edição linda! Acabei me desfazendo que não lembro como...
    Me traz uma memória afetiva muito grande! Estou voltando a colecionar e estou na caça dela também!

    ResponderExcluir
  6. Quero colecionar os gibis temáticos da editora Globo. SÓ OS um tema so. Mas gostaria de ver todas as capas antrs e saber até que número vai a coleção. Alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
  7. Show! Estou lendo o texto em pleno ano de 2023 e entendo a emoção e o gosto por revistas especiais. Estou colocando uma edição dela perfeitamente conservada a venda no Instagram @jornaleirodasantigas, uma coleção particular, não sou loja, sou um antigo colecionador que precisa se desfazer de 10.000 revistas... loucura.

    ResponderExcluir