sexta-feira, 12 de abril de 2019

Gibizinho da Tina nº 2 - Editora Globo - Outubro/1991

"Hummm... Acho que essa agora está boa!"
Trazendo mais um gibizinho aqui, hoje temos a edição (uma das) nº 2 lançada em outubro de 1991 pela Editora Globo, tendo como protagonista a Tina. Lembrando que esses gibizinhos eram lançados de 4 em 4 mensalmente, tendo a mesma numeração no mês de lançamento. No caso, nestes do mês de outubro de 1991 tivemos os gibizinhos da Tina, Cebolinha, Turma da Mata e Astronauta. Isso durou somente até as edições de nº 26, pois a partir da edição 27 passou a se chamar Gibizinho da Mônica e somente uma edição por mês.

Nesta capa temos a Tina provando várias roupas e, como já mencionei anteriormente, as capas são relacionadas com a historinha da edição. Eu amo a Tina e ela sempre foi um dos meus personagens preferidos, porque além de achá-la linda, sempre gostei de suas histórias.

3 comentários:

  1. Linda capa, interessante que muitas vezes eles faziam piada com base na história de abertura. Essa seria uma piada mesmo se não fizesse alusão à história. E esse gibizinho é de setembro/ 91, lançaram em agosto/ 91 e até o nº 4 eram mensais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu digitalizei e estava sem a edição em mãos, usei o guia dos quadrinhos pra me basear e lá tava essa data. Mas irei corrigir. Valeu Marcos.

      Excluir