terça-feira, 2 de abril de 2019

Checklist Turma da Mônica - Abril/2019






14 comentários:

  1. L.fabiano,se você acompanha o blog do marcos,deve me conhecer.realmente,concordo contigo,a do cascão e o da mônica parecem ser os melhores.do mês.se for comprar um,levarei a do cascão.acascão.alcascão.acascão.alias,uma pergunta,marcelo:dessas,qual você mais gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais do Cebolinha e Mônica por 2 motivos: eu adoro as histórias do Luca e amo demais a aparição da Boneca Tenebrosa. Espero que seja de autoria do Emerson essa da Mônica.

      Excluir
  2. Acredito que Mônica e Cascão sejam do Emerson Abreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi minha assinatura hoje. Cascão e Mônica são do Emerson mesmo.

      Excluir
    2. Marcelo, vou te dizer uma coisa, na minha opinião o Emerson Abreu para trabalhar com a Turma da Mônica ele é péssimo, não dá. Ele deveria criar seus próprios personagens em vez de estragar personagens que sempre foram referência de beleza e criatividade. As histórias absurdas e cansativas dele e os traços super exagerados e horriveis estraga a essência da Turma da Mônica. Desculpe o meu desabafo, mas as histórias e os traços das histórias dele são um ponto fora da curva na Turma da Mônica. Não vou renovar minha assinatura principalmente por causa destas histórias do Emerson Abreu, pra mim são histórias que forçam a barra para dar um ar de aventura,são cansativas, mirabolantes. O trabalho dele descaracteriza os desenhos da Turma da Mônica, tem expressões que os personagens ficam parecendo monstros. Pra que isso? Totalmente desnecessário. Não sou contra mudanças ou evolução, mas desde que sejam razoáveis. Prefiro o conservadorismo nas histórias, mantendo expressões mais leves e desenhos mais bonitos, alem de histórias mais simples. Vou comprar somente as revistinhas antigas. Desculpe pela critica, é uma opinião pessoal, mas os exageros do Emerson são muito nitidos, não consigo aceitar os absurdos dele não. Na primeira história da revista do Cascao deste mês, mais uma vez tive o desprazer de ver mais um roteiro dele com todas as características que citei.

      Excluir
    3. Amigo sua opinião é super válida. Eu particularmente gosto das histórias dele porque acho que saem da rotina, são criativas. Eu gosto dos personagens que ele mexe. Já os outros autores acho qe trazem historias mais básicas (que são as que você disse que gosta). Eu amo histórias básicas mas com o politicamente correto de hoje elas ficaram bem mais simples. As de antigamente dão gosto porque mesmo sendo simples, eles usavam e abusavam da ideia. Outro ponto que concordo contigo são as expressões exageradas, isso realmente passa do limite as vezes. Muito colecionador fã da TM não curte as edições atuais, não assinam e não compram. Eu compro por 2 motivos: porque sou acumulador de gibis da turma e porque na infância eu não podia comprar, queria muito assinar e só conseguir ter condições agora anos depois. Mas adorei seu ponto de vista e espero vê-lo mais vezes aqui. Abração

      Excluir
    4. Obrigado pela compreensão, Marcelo. Eu assino para meu filho, mas vai vencer a assinatura em breve e não vou renovar. Talvez eu passe a assinar os almanaques, que trazem histórias publicadas há mais de 5 anos. Mas acho que vou focar em garimpar edições da Editora Globo e Abril. Assim, terei mais prazer e satisfação na leitura e consigo mais relíquias para a coleção.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, algumas enganam legal. Mas a do Cascão parece interessante mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tá sumido nos mensais. Porém no Chico Bento Moço ele tem sido protagonista pois está meio que brigado com o Chico e na próxima edição eles estão protagonizando a capa.

    ResponderExcluir
  6. Parece terem errado ao colocar o primo Zeca na capa da revista do Chico Bento. Quem participa da história da capa é o Ze da Roça, que inclusive, tem aparecido pouco nos últimos tempos, não sei porque.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver a revista da Mônica e sobre a história de abertura, do Emerson - realmente,o roteiro, as falas, traços e expressões terríveis não tem nada de Turma da Mônica. Pra mim, esse cara trabalha é no lugar errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi a assinatura mas mão li porque tive que viajar. Só volto na terça, ai poderei ler e opinar. Vou responder no seu outro comentário.

      Excluir