quarta-feira, 24 de abril de 2019

Institucional: Mônica em Um Lixo Bem Cuidado - Março/1976

"Esse lixo tá um luxo."
Hoje trago a outra edição, que mencionei na publicação passada, lançada em parceria com a prefeitura de São Paulo. Um Lixo Bem Cuidado teve como finalidade mostrar o trabalho do serviço de limpeza pública e como é simples colaborar com isso.

Teve uma reedição no ano seguinte, em dezembro de 1977, junto com o lançamento de "Um Domingo No Parque".  Essa que consegui é a de março de 1976 mesmo.

Vi por acaso um anúncio no Mercado Livre das duas edições por um preço legal, como eu tinha um saldo de uma venda, resolvi usar e comprei. No dia previsto para chegaras revistinhas eu havia faltado no trabalho pra ir ao médico, mas deixei avisado aqui que iriam chegar pois sempre coloco o endereço do trabalho já que em casa nem sempre tem alguém para receber.

Daí no domingo o vendedor entrou em contato perguntando se eu havia gostado. Falei que não recebi pois entregaram no trabalho mas segunda-feira eu iria conferir. Cheguei no trabalho e nada na minha mesa. Falei com o recepcionista e nada. Comecei a falar com todos aqui (são umas 20 pessoas) e ninguém recebeu nada meu.

Fui nos correios e disseram que eu deveria ir em outro local, no centro de distribuição. Lá me disseram que não poderiam dar informação, que eu tinha que ligar no 0800 e protocolar uma reclamação. Liguei e disseram que como o envio era registro módico, não coletavam assinatura e não tinha como saber. Que nada poderia ser feito.

Fiquei frustradíssimo. Avisei o vendedor do ocorrido e como ele não tinha culpa de nada disso já que no site dos correios constava como entregue, qualifiquei e agradeci. Tive falta de sorte nesse extravio e me conformei com o prejuízo.

Semana passada na quarta-feira o recepcionista me ligou dizendo que o carteiro precisava falar comigo. Ele veio na minha sala com o pacote e disse que deixou cair embaixo do banco do carro e não viu, que era pra ter sido entregue há dias e que eu devia estar esperando. Falei que não, que já tinha ido atrás de outras formas de saber sobre e não tive sucesso. Ele pediu desculpas, entregou e saiu.

Eu fiquei super feliz porque já havia dado como perdido e prejuízo mesmo. Então nem questionei ou reclamei. Apenas recebi e agradeci.

Que demora pra ver uma encomenda caída dentro do próprio carro dos Correios. E fica a dúvida: por que raios ele colocou como entregue uma encomenda que nem chegou a trazer aqui? Os Correios possuem muitas falhas e, apesar de ter acabado bem pra mim, muitas pessoas devem ter prejuízos exorbitantes graças a essas falhas. Depois desse susto eu agora só vou comprar por, no mínimo, entrega PAC e que tenha aviso por recebimento. Fica a dica, galera.

4 comentários:

  1. São tantas correpondências que eles nem lembram que realmente fez a tal entrega..como viu que não tinha mais nada no carro acho por opitar como entregue..total falta de atenção, enfim, acontece e que bom que tudo deu super certo! ;) kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correios só decepciona e agora com a probabilidade de serem privatizados só vai piorar...

      Excluir
  2. Bacana essa. Eu não ligo muito pra institucionais. Tenho uma das antigas. 1972. Prazer sou a Água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ligava mas ai fui ficando mais fissurado neles huahua. abraço

      Excluir