segunda-feira, 13 de julho de 2020

Almanaque da Mônica nº 34 - Editora Globo - Janeiro/1993


O 34º almanaque da Mônica, lançado pela Editora Globo, chegou às bancas em Janeiro de 1993. Trouxe uma linda capa fazendo referência a selos, onde temos vários personagens estampados neles.

Até a 37ª edição desse almanaque as imagens de capa não possuíam bordas, o que deixava tudo mais lindo. A partir da 38ª edição começou a ter essa limitação, entrou o código de barras nas capas e incluíram uma miniatura do personagem, dono do almanaque, do lado esquerdo do nome.

6 comentários:

  1. Tem razão! Mandaram mal em mudar o padrão das capas dos almanaques, adicionaram quadros ou bordas limitando os espaços das artes, esteticamente não ficou aprazível aos olhos, portanto, ficou funcional, olhando à distância se tem certeza de que se tratam de almanaques da TM, antes do feio padrão, avistando de longe poderiam ser confundidos com os títulos convencionais, ou seja, com os mensais e os extintos quinzenais que raramente traziam republicações e quando ocorriam eram tabloides ou historinhas de duas páginas com três faixas por página (faixas horizontais são onde se acomodam os quadrinhos, uma faixa pode conter de um a cinco quadrinhos, estourando seis se forem bem estreitinhos), foi mantido o desarmônico padrão originado na Editora Globo nas capas dos almanaques da TM publicados pela Editora Panini.

    ResponderExcluir
  2. Linda capa...não lembro de ter visto essa antes por ai! rs ;)

    ResponderExcluir
  3. Impressionante como tinham capas bonitas os Almanaques da Mônica. Realmente uma belíssima capa, muito caprichada! Essa nunca tinha visto, eu comprava poucos almanaques nessa época, pois eu preferia ler as histórias mais antigas nos gibis originais, não em republicações. Hoje em dia, já prefiro comprar os almanaques com republicacoes,já que as histórias atuais estão de mal a pior.

    ResponderExcluir
  4. Hein Marcelo,o perfil da Turma da Mônica no twitter disse que o novo Almanaque do Louco não tem previsão pra ser lançado neste ano e por causa disso entrou o Almanaque Bidu e Mingau.
    Ou seja,o almanaque dele não foi cancelado,apenas pode ser lançado mais tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu tenho o primeiro Almanaque da Monica e do Cebolinha, de 1973. Mas não acho em lugar nenhum para saber o valor dele. Vc saberia dizer?

    ResponderExcluir