sexta-feira, 10 de julho de 2020

Horácio e Seus Amigos Dinossauros - Editora Globo - Dezembro/1993


Em dezembro de 1993 a Editora Globo lançou uma edição especial do Horácio, reunindo várias das melhores histórias já publicadas sobre esse dinossaurinho carismático. Horácio e seus amigos Dinossauros tem 116 páginas e possui o tamanho de um Almanacão de Férias.


Essa é a contracapa da edição, onde temos o Maurício bem mais jovem apontando para o protagonista.

Vinte anos depois a MSP resolveu relançar essa edição pela Panini Comics, tendo o mesmo nome, número de páginas e histórias, porém com uma capa mais simples (e mesmo assim linda).


Mesmo sendo edições lançadas em períodos e editoras diferentes, são materiais que valem a pena ter.

3 comentários:

  1. Conheço de vista a edição da Panini e não fazia ideia de que é um relançamento de uma edição que tô sabendo de sua existência aqui, ou pelo menos acho que tô conhecendo aqui porque talvez devo ter visto nas bancas e não me lembro pois em 1993 eu ainda era bastante frenético com a TM, pra mim fica a dúvida se é um resgate ou se é uma velha novidade. A contracapa é tão bonita quanto as duas capas, na foto o cartunista estava com 58 anos de idade.
    Atualmente não, mas, ele realmente nos deu muitas e muitas alegrias, sou muito grato a ele, vida longa ao Maurição!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como queria acha essa pra coleção..já o capa dura tenho e nunca teve a continuação... rs

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho e nunca tive tive esse do Horácio de 1993, porque na época eu tinha que escolher entre a Mônica 30 Anos e o Horácio e aí preferi o da Monica. Mas depois vi que o conteúdo desse do Horácio eram republicações de tabloides de gibis dos últimos anos, no caso tabloides dos anos 80 que e eu já tinha a maioria nos gibis, então vi que escolhi bem ter ficado com a Mônica 30 Anos.

    A versão de 2013 foi melhor, tabloides desde a criação do personagem em ordem crescente, seria um título regular, uma espécie de Coleção Histórica, só que nunca teve continuação.

    ResponderExcluir