domingo, 28 de junho de 2020

As Melhores Piadas nº 5 - Cascão - Editora Abril - Março/1976


Hoje trago a capa da 5ª edição da 1ª coletânea de melhores piadas da Turma da Mônica, onde temos o Cascão protagonista da edição. São várias tirinhas com o Cascão que foram publicadas nos jornais e gibis da Mônica e Cebolinha, pois até então ele não tinha revista própria e só iria ganhar em agosto de 1982.

A piada da capa é o Cascão indo em uma lavanderia que faz lavagem a seco, como se ele fosse tomar um banho sem água. 

Mesmo sendo uma coletânea de apenas 11 edições, o Cascão ganhou outra edição no ano seguinte, a nº 10 lançada em outubro de 1977. Futuramente trarei a capa aqui pois tenho essa coleção completa.

Essa foi a contra capa, que sempre trazia uma imagem do personagem. Cascão no lixão pintando um quadro enquanto o Chovinista descansa no meio do lixo. Uma cena que não é mais vista e publicada nos dias de hoje.

2 comentários:

  1. Piadas do Cascão com lavanderias são chiques demais! Chiqueiro deveria ser sinônimo ou coletivo de chique, a contracapa ficou um "chiqueiro" só! A piada da capa me lembra a capa de Cascão 6/Abril e a piada da contracapa me lembra a capa do almanaque dele de nº2 editado pela Abril e as capas de Cascão 47 e Cascão 137 editados pela Globo.

    ResponderExcluir
  2. Legal que você tem a coleção completa desses livros. Esses dos anos 1970 com esse formato e não tenho nenhum. Pelo menos devo ter tirinhas republicadas nos pockets da L&PM.

    ResponderExcluir