domingo, 24 de fevereiro de 2019

Almanaque da Mônica nº 4 - Editora Globo - Janeiro/1988

"Dá uma licencinha aqui pra eu pegar essa flor!"
O Almanaque da Mônica nº 4, que foi lançado em janeiro de 1988 pela Editora Globo, trouxe uma capa magnífica onde a Mônica levanta vários amiguinhos da turma para pode apreciar uma florzinha. Toda vez que eu vejo essa capa eu imagino que o formato deles parece com o mapa do Brasil, mas acho que é apenas uma impressão.

A história de abertura é "A Turma da Mônica no Circo", uma republicação da época da Editora Abril.

Se uma capa dessas fosse lançada hoje, quem será que faria parte? Imagino que talvez Do Contra, Denise e Marina estariam ali também.

2 comentários:

  1. O bom dessa época é que eram republicacoes das histórias da Editora abril, pra mim, as melhores. Além disso, as republicacoes eram como as originais, não tinham alterações por causa do politicamente correto, como fazem hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa capa, gostava quando exploravam a força exagerada da Mônica. E quem tá segurando os de cima estão fortes quase igual a Mônica. Hoje em dia, tirariam a Turma do Chico Bento nela e colocavam os personagens mais novos e que interagem só com a Mônica.

    ResponderExcluir