sábado, 16 de fevereiro de 2019

Publicação nº 100 - HQ "Cascão Cem... Sem Cascão?"

Hoje o blog atinge a sua centésima publicação. E para comemorar, trago uma historinha relacionada a esse número, que foi publicada em novembro de 1990 na edição nº 100 do cascão pela Editora Globo: "Cascão Cem... Sem Cascão?".

A capa faz referência à edição comemorativa, mas é um pouco simples onde só temos o Cascão segurando um óculos com o número 100. Já a HQ foi muito bem elaborada e é uma das melhores que já vi. Nela temos a turma procurando o Cascão para comemorar, mas ele sumiu. Então resolvem ir atrás de todos os inimigos que o Cascão tem. Para quem ainda não conhece, vale muito a pena a leitura.

Obrigado a todos amigos que acessam e acompanham aqui.

















6 comentários:

  1. Gibi que tenho desde nova, que saudades destas otimas histórias e traços. Não concordo com essa questão de zerarem a numeração ao trocar de editora. Essa revistinha na verdade deveria ser a número 214, somando com as 114 da editora abril. As revistas e personagens pertencem ao cartunista que os criou, não pertence a Editora, ela só publica. Nunca entendi isso, pra mim, não faz o mínimo sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ricardo, concordo com sua linha de raciocínio. Será que quando essa 2a série da Panini chegar ao 100, vão zerar novamente? Abraço

      Excluir
    2. Ja não concordo em zerar a numeração quando se troca de editora. Nesse caso da Editora Panini é pior ainda. Estão zerando a numeração nos títulos da própria editora quando chegam na edição número 100. Nada a ver isso. Pelo jeito, como foi feito na primeira série da Panini, vão zerar a numeração novamente.

      Excluir
  2. Parabéns pelas 100 publicações! Nem sempre comento mas sempre vejo suas publicações que são muito interessantes e nostálgicas por sinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André. Bom saber que você acompanha aqui, fico feliz. Grande abraço

      Excluir
  3. Parabéns pela centésima postagem no blog...breve tb lá no meu blog...e novamente obrigado pela edições n.100 de Cascão e Chico Bento na minha coleção! ;)

    ResponderExcluir