"Tô plotegido" |
Em uma das passagens por lá, pedi ao meu pai que deixasse eu dar uma passadinha rápida nessa banca. E como eu tinha um valor que daria pra comprar alguma edição, pedi ao vendedor três gibis que apontavam no vidro da banca: Chico Bento nº 4, Mônica nº 36 e Cebolinha nº 47, todos da Editora Globo.
Isso era provavelmente final de 1992 e eu sabia que eram gibis usados, afinal tava um precinho legal e se fosse comprar edição recente, só daria uma. Essas três edições mencionadas tem grande valor pra mim, mesmo não sendo os exemplares comprados da época, pois fazem parte dos primeiros gibis que tive. Eu li e reli tantas vezes que não perdi a conta.
Com história de abertura "Uma irmãzinha incomoda muita gente", essa edição (novembro de 1990 pela Editora Globo) traz o Cebolinha usando uma armadura para se proteger da Mônica, mas mal sabe ele que não seria eficaz e poderia virar uma sardinha enlatada.
Bacana a sua lembrança de infância...kkkk e que pena não ter essa edição na minha coleção, rs! ;)
ResponderExcluirVale muito a pena.
ExcluirMuito bom, Marcelo. Os primeiros gibis que de fato lembramos de comprar são os que temos mais apego sentimental.
ResponderExcluirSão inesquecíveis mesmo.
ExcluirEu não tinha dinheiro e só ficava paquerando mesmo. Aí no final do ensino fundamental eu fazia trabalhos e cobrava por eles, na escola, pra poder comprar gibis. E dava certo.
ResponderExcluir