quarta-feira, 21 de março de 2018

Chico Bento nº 53 - Editora Abril - Agosto/1984

Michelangelo de Sousa
Chico Bento nº 53 (23/08/1984 pela Editora Abril) traz, como já diz a capa, história de abertura "Chico Adão". Uma capa linda, de coloração diferente, parodiando a obra "A criação de Adão" pintado por Michelangelo Buonarotti em 1511, que fica no teto da Capela Sistina no Vaticano.

Hoje em dia uma capa dessas simulando uma possível nudez seria praticamente impublicável.

12 comentários:

  1. UAU...quero na minha coleção, rsrsrs :D

    ResponderExcluir
  2. Eu escolhi uma capa pra postar mas esqueci a edição em casa. Como digitalizo só no trabalho, usei essa edição pois tinha acabado de chegar de uma compra do Mercado Livre. A publicação da Mônica sairá amanhã =)

    ResponderExcluir
  3. Todas as capas que você posta são de edições que você possui na coleção? Muito legal sua coleção,então! Eu também procuro postar só o que tenho na coleção. Não gosto de ler scans, formato digital... ainda, né. Parece ser inevitável acostumar-se a esse formato daqui a alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Xará? Sim, só posto edições que tenho na coleção, como tenho mais de 2500 edições, tenho bastante material pra usar. Mas não tenho scanner, então faço a digitalização aqui no trabalho ou tiro foto (o que não fica tão legal como deveria). Eu também não curto ler scans, a não ser que seja um material super raro que não consegui o físico ainda. Grande abraço

      Excluir
  4. uma linda capa, pena que seria impublicável hoje em dia.

    ResponderExcluir
  5. Esta HQ seria ALTAMENTE IMPUBLICÁVEL nos dias atuais,por dois motivos:
    1- Por trazer referências à Bíblia.As HQs atuais evitam toda e qualquer menção religiosa,não apenas ao Catolicismo,como a qualquer outra religião.
    2- Em uma das sequências desta HQ,Eva,confundindo Chico Bento com o verdadeiro Adão,propõe fazer...er...SEXO COM ELE,com base no famoso preceito bíblico: "Crescei e multiplicai-vos!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. eu apaguei pq tinha queria escrever um comenatario mas acabei respondendo sem querer '-'-'-'-'-

      Excluir
  6. Alguém sabe se dá pra ler essa revista na internet?

    ResponderExcluir