"Volte aqui, Bidu!" |
Esse gibi é muito nostálgico pra mim pois lembro que a primeira vez que o li foi na casa da minha vizinha Maria, uma mulher que na época (meados dos anos 90) tinha seus 40 e poucos anos e colecionava gibis. Ela sempre me emprestava alguns e eu fazia o mesmo com ela. Foi uma pessoa muito importante no meu incentivo a colecionar gibis. Hoje sei que ela mora algumas quadras da casa da minha mãe, não temos contato mas quando nos encontramos pela rua, nos cumprimentamos.
Algumas pessoas nem imaginam o quanto marcam e influenciam positivamente as outras. Maria, depois da minha avó também chamada Maria, foi a segunda maior influencia positiva que tive nesse mundo de gibis.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu quando era criança tinha uma vizinha,amiga de minha mãe que adorava gibis da Turma da Monica.A Dona Tereza.Enquanto ficavam ela e minha mãe tomando chimarrão na cozinha,eu ficava sala lendo gibis.Outra pessoa que me incentivou nessa leitura de HQs foi minha mãe que cobravas gibis em sebos,revistolandias.
ResponderExcluirEssas pessoas marcam demais. Lembro que minha mãe saía e eu falava pra ela trazer algum gibi, ai ela sempre chegava com alguma edição. Eu ficava feliz da vida.
ExcluirMeu maior incentivo foi minha avó, que achou um gibi formato grande dos trapalhões e me deu. Foi a primeira vez que peguei um gibi na mão e adorei.
ResponderExcluirEu também amo as capas com Bidu.
Muito boa essa capa e esse gibi. Sempre bom ter contato de pessoas que incentivam as leituras.
ResponderExcluirSeu comentário me fez lembrar do primeiro gibi do Cebolinha que tive, foi o número 45 da editora abril com referência na capa da primeira história: "Aquele Sorriso". Boas recordações.
ResponderExcluir