sábado, 21 de março de 2020

Mônica nº 99 - Editora Globo - Março/1995

Feliz aniversário, Mônica!!!
Hoje é 21 de março e nossa querida Mônica completa 7 anos, quero dizer, na verdade ela completa 57 anos pois teve sua primeira aparição em março de 1963 em uma das tiras do Cebolinha. Ano passado detalhei bem sobre isso aqui.

Trago esta capa da edição 99 lançada em março de 1995 pela Editora Globo. Sua história de abertura é a "Aniversário Macabro". Gosto quando as edições trazem histórias de aniversários dos seus respectivos personagens.

Quero aproveitar a publicação e deixar um recadinho:

Hoje também é aniversário de outra menina super forte, guerreira, invocada, dona da rua, super presença e que cativa todos os seus amigos, assim como nossa querida personagem Mônica. Meus Parabéns Luana Oliveira, que seu dia seja tão especial quanto você. Obrigado por toda essa amizade e cumplicidade. Espero que goste desta homenagem. Te amo.

6 comentários:

  1. Parabéns a dentuça mais querida dos quadrinhos!! :) <3

    ResponderExcluir
  2. Coitada da cegonha! Fico imaginando onde e quando surgiu a associação da ave com o parto humano, creio que tenha sido na Europa da Idade Média, nunca pesquisei a respeito, metáfora genial pra explicar pras crianças de até seis anos como as pessoas nascem. A grande ave é também antítese do Ceifador Sinistro, outra figura chique que gostaria de saber quando e onde surgiu, tá na cara que o Esqueleto da MOTU foi baseado nele. Curto as historinhas antigas da Dona Morte com cegonhas, a personificação da morte é uma entidade única, unitária, se há alguma obra que a retrata em forma de legião desconheço, cegonhas personificam a vida, em especial a vida humana e são legião ou legiões.

    ResponderExcluir