Feliz aniversário, Mônica!!! |
Trago esta capa da edição 99 lançada em março de 1995 pela Editora Globo. Sua história de abertura é a "Aniversário Macabro". Gosto quando as edições trazem histórias de aniversários dos seus respectivos personagens.
Quero aproveitar a publicação e deixar um recadinho:
Hoje também é aniversário de outra menina super forte, guerreira, invocada, dona da rua, super presença e que cativa todos os seus amigos, assim como nossa querida personagem Mônica. Meus Parabéns Luana Oliveira, que seu dia seja tão especial quanto você. Obrigado por toda essa amizade e cumplicidade. Espero que goste desta homenagem. Te amo.
Parabéns a dentuça mais querida dos quadrinhos!! :) <3
ResponderExcluirUhuuuuu
ExcluirCoitada da cegonha! Fico imaginando onde e quando surgiu a associação da ave com o parto humano, creio que tenha sido na Europa da Idade Média, nunca pesquisei a respeito, metáfora genial pra explicar pras crianças de até seis anos como as pessoas nascem. A grande ave é também antítese do Ceifador Sinistro, outra figura chique que gostaria de saber quando e onde surgiu, tá na cara que o Esqueleto da MOTU foi baseado nele. Curto as historinhas antigas da Dona Morte com cegonhas, a personificação da morte é uma entidade única, unitária, se há alguma obra que a retrata em forma de legião desconheço, cegonhas personificam a vida, em especial a vida humana e são legião ou legiões.
ResponderExcluirAdoro seus comentários, super cheio de informações. Abraço
ExcluirObrigado, Marcelão!
ExcluirValeu Fabiano. Cuide-se também.
ResponderExcluirFgbffjcckkvpfbfbhf3567
ResponderExcluir