quarta-feira, 13 de maio de 2020
Almanaque da Mônica nº 31 - Editora Globo - Julho/1992
Lançado em julho de 1992 pela Editora Globo, o 31º almanaque da Mônica trouxe uma capa belíssima, onde temos a Mônica como uma glamourosa estrela de Hollywood e alguns outros personagens enfeitando estrelas ao redor dela.
Esse almanaque foi muito marcante pois lembro até hoje de uma amiga de infância emprestando ele pra mim. Sem falar que a história de abertura é "A Bonequinha", uma história fantástica, republicação da Mônica nº 8 pela Editora Globo também.
Saudades de capas bem trabalhadas assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, que capa espetacular! Linda mesmo, muito caprichada! Pena eu não ter esse almanaque da Globo, tenho os números 32 e 33, mas não esse número 31. Nessa época, eu comprava poucos almanaques, geralmente eu preferia procurar as revistas originais da Editora Abril, ao invés de comprar os almanaques novos com as republicacoes de antigas histórias.
ResponderExcluirMeu primeiro almanaque da Mônica comprado em banca foi o nº 33, aquele de fundo amarelo que eles estão num barco com o Jotalhão. Hoje eu tenho quase todos da abril (acho que faltam uns 3 mas são números do final então é até fácil conseguir) e vários da Globo, me faltando mais números finais também. Eu amo almanaques, mesmo sendo republicações, sempre achei fantásticos.
ExcluirUau..essa capa é espetacular!! *-*
ResponderExcluirLinda né?
ExcluirO primeiro almanaque da Mônica da Globo com republicações de histórias da própria Globo, já eram 5 anos de Globo até então e por isso já era permitido.
ResponderExcluirNão sabia disso. Tinha uma regra contratual específica?
ExcluirGeralmente a histórias eram republicadas a partir de 5 anos e aí em 1992 foram 5 anos de Globo. Se bem que a frequência maior até então eram republicações de 7, 8 anos atrás e em 1992 estavam republicando histórias demais de 1987, mais que o normal. Talvez tivessem um contrato de terem um destaque maior de histórias da própria Globo, quem sabe.
ExcluirEu fiquei bem emocionado quando li, por isso me marcou bastante. Você já leu a história da chinchila Caramela? Nossa nessa chorei...
ResponderExcluirTem gibis que nos marcam de diferentes formas. Alguns me lembro pela felicidade de ir a banca comprar. Outros pela capa. Outros pelas hqs, etc...Esse você recordou do seu amigo também. Legal!
ResponderExcluirEssa fase da Globo pra mim foi muito marcante.
ExcluirNesta capa a Mônica tá esbanjando glamour, tipo as divas do "tempo do Epa"- gíria antiga pra se referir aos tempos igualmente antigos - me lembra "Gilda", "Casablanca", "Janela Indiscreta" entre outros, o tempo do leão da Metro (MGM), sacam? Na posição em que tá o Bidu poderiam ter colocado o Rei Leonino, a capa ficaria mais chique ainda, o cãozinho continuaria na capa preenchendo mais uma estrela.
ResponderExcluir1992, ainda foi um ótimo ano pra turminha do Mauricio de Sousa.
E 1992 foi o ano que comecei a colecionar.
ExcluirTô sabendo, li uns dois ou três comentários seus a respeito, comecei em 1985, tu devias ter uns três ou quatro anos de idade quando adquiri Cascão 83/Abril, não foi meu primeiro gibi porque tive uns três antes dele, foi sim meu primeiro gibi de coleção, em outubro de 1985 decidi que iria colecionar revistinhas da TM.
ExcluirCebolinha 234 da Globo. Vou ver se pego a edição pra trazer essa história. É grande e emocionante.
ResponderExcluirObrigado por avisar. Claro que vou mudar sim, inclusive farei agora. Abraço
ResponderExcluir