quinta-feira, 21 de maio de 2020

Almanaque do Cascão nº 22 - Editora Globo - Junho/1993


O 22º almanaque do Cascão pela Editora Globo foi lançado em junho de 1993. Trouxe na capa um relógio onde os personagens são os números e o Cascão faz o papel de ponteiro. Uma capa digna de almanaque.

Essa capa teve a versão do Cebolinha, no almanaque nº 54 pela Editora Globo em dezembro de 1999. O scanner da capa do Cascão eu fiz com a minha edição, mas como lembrei dessa capa do Cebolinha e não trouxe a edição para digitalizar, peguei a imagem do guia dos quadrinhos.

Capa extraída do site guia dos quadrinhos

5 comentários:

  1. Marcelo, a capa do Cebolinha bancando os ponteiros com as cabeças dos personagens o circundando e representando os números, não conhecia, ficou legal só por causa da referência ao ano 2000, indicando pelo relógio dos personagens que faltava pouco tempo para chegar no mítico ano, um ano tão aguardado, como é uma cópia descarada da capa do almanaque do sujão, o anúncio do emblemático ano deu uma atenuada no descaramento, o Cascão deve ter acusado o Cebolinha de plágio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MSP normal reciclar capas e piadas. Mas que ficaram lindas, ficaram! abraço

      Excluir
    2. Apesar da capa do Cebolinha ter ficado mais adequada, a arte casou com o tema, não há dúvida, ainda prefiro a capa do Cascão, mesmo não tendo um anúncio da envergadura do ano 2000, a capa de 1993 é original, a arte tá mais caprichada e não está contida em um quadro, padrão que só piorou as capas dos almanaques, também não possui código de barras que é outra feiúra.
      Almanaque do Cascão nº22 da Globo foi a última edição dele com a arte da capa livre, sem estar contida em um quadro, tal padrão começou em 1993 e foi até 2006 e continua assim nos almanaques da TM editados pela Panini.

      Excluir
    3. Venho aqui deixar claro que a palavra "feiura" não possui acento, sua grafia acentuada está errada, pangüei no comentário acima, o trema mesmo sabendo que não se usa mais, não largo mão.

      Excluir
  2. Oi Fabiano. Então, eu não tenho scanner, uso o do trabalho. Uma vez por semana trago algumas edições e faço as digitalizações para ir usando. Hoje a tarde mesmo devo trazer algumas pra digitalizar. Como é uma máquina que todo mundo aqui usa, as vezes ela fica meio suja e a digitalização não sai tão boa. Por sorte ela tá bem limpa ultimamente, dá uma olhada na postagem anterior a capa do Cebolinha, saiu novinha como realmente é. Meu cel é fraco e não tira foto boa então por isso eu nem uso ele.

    ResponderExcluir