terça-feira, 26 de maio de 2020

Chico Bento nº 15 - Editora Globo - Agosto/1987


A revistinha Chico Bento nº 15 foi lançada em agosto de 1987 pela Editora Globo. Trouxe uma capa engraçada onde o Chico está vendendo frangos caipiras (aqueles criados em quintais, sítios, fazendas), mas a piada é que esses frangos estão vestidos como caipiras.

Sua história de abertura é a "Cuidado com o arco-íris!" onde, de acordo com uma crendice popular, o Chico passa por baixo do arco-íris e vira menina. Essa história já foi publicada aqui no blog e você pode conferir clicando aqui.

7 comentários:

  1. O ano de 1987 é um marco pra quem curte a TM antiga, apesar das mudanças na parte editorial, os gibis continuavam ótimos, mantendo a qualidade que havia com a editora anterior.
    Chico Bento15/Globo integrou a minha primeira coleção de gibis, sua história de abertura é sensacional, descobri que arco-da-velha é o mesmo que arco-íris através dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o melhor período de transição entre editoras. Meu primeiro gibi do Chico, desses do início Globo, foi o 4.

      Excluir
    2. Também tive, na capa Chico exibe a sereia que pescou como se fosse um troféu e ela não gosta da situação, ótima gag!

      Excluir
  2. Capa muito criativa! O ano de 1987 também foi especial pra mim, já que foi o ano que comecei a comprar revistas. Antes disso, eu ganhava gibis sei lá de quem, e mesmo assim, quase todas eram revistas da Disney. As da Turma da Mônica eu lia na escola, pois eu só tinha uma do Chico Bento. Sobre a alteração de editora, as revistas de 1987 tiveram um problema na questão das cores, que estavam mais claras do que o nornal, problema corrigido nas edições de 1988. Mas eu sempre preferi as revistas da Editora Abril, apesar de também agradar bastante dos primeiros anos da editora Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, edição sensacional Mônica 98/Abril, você, o Marcelo e o Marcos estão prestando ótimos serviços pra nós que somos fãs antigos e também pros jovens fãs que são interessados no passado da TM clássica, ao contrário da MSP que de algum tempo pra cá vem prestando um desserviço detonando os personagens, equiparando-os com os Teletubbies.

      Excluir
    2. Eu lia de uma vizinha que tinha muitos gibis, ela sempre me chamava pra ficar no banco em frente a casa dela lendo, daí trazia vários. Eu não tinha dinheiro pra comprar mas comecei a fazer trabalhos na escola e arrecadar grana, foi assim que consegui gibis por um bom tempo.

      Excluir
    3. Legal, Marcelo! Tu gostavas tanto da TM que dava teu jeito, uma espécie de empreendedorismo mirim, muito bem! Eu fui bem menos ousado, apenas guardava as merrecas que meus pais me davam pra investir em gibis, merrecas que eram pras conduções e pra merendar nas escolas onde estudei.
      Só fazendo uma reparação no meu comentário acima, quando mencionei "de algum tempo pra cá" fui sutil, porque na verdade de BASTANTE tempo pra cá que a MSP vem avacalhando com sua própria obra, deixando tudo educativo e florido, não sou contra o seguimento educativo, reconheço sua fundamental importância para se criar cidadãos de bem, desde que foi criada, a Turma da Mônica sempre fez parte de movimentos educativos e passava longe da caretice que é a censura velada que hoje predomina sobre os personagens tupiniquins do nosso querido Mauricio de Sousa.

      Excluir