quarta-feira, 1 de abril de 2020

Checklist Turma da Mônica - Abril/2020

É época de outono e Mônica fica admirando o balé das folhas secas, que caem lentamente ao chão. É nesse ambiente bucólico que ela encontra um humano que se transformou em um cachorro falante. Juntos, eles vão enfrentar um inimigo que ameaça tirar a paz dos cachorros que vivem numa fundação.

Chegou o dia mais esperado do ano! O Dia da Grande liquidação das Lojas Varejeiras! É hoje que Cebolinha e Cascão vão finalmente completar a sua preciosa coleção de bonequinhos! O que eles não imaginam é que, Penha, a menina mais cruel e malvada que existe, também vai estar lá para tentar acabar com toda a felicidade dos nossos heróis!

Cascão resolve colocar o seu lado artístico para funcionar e a Turminha não compreende muito bem o resultado. Apenas Marina entende o amigo e faz uma previsão um tanto desafiadora.

Cansado de ter as suas goiabas retiradas do pé sem sua autorização, Nhô Lau resolve adotar uma nova maneira de proteger a sua goiabeira. Chico vai se surpreender e até a bicharada vai entrar na brincadeira.

Além do nome, o que tem em comum Carminha Frufru e Dona Carmem?
Quando as duas se encontram, algo inesperado pode acontecer!

3 comentários:

  1. É a primeira vez que vejo os xadrezes das calças do Chico e do calção do Cascão com linhas ou riscos de outras cores, prefiro os habituais riscos pretos, imagino que isto esteja ocorrendo somente nas capas, espero! A capa mais bonita pra mim é a da Mônica, interessante também é a palavra “quadrinista” que é uma variação de “quadrinhista” e “cartunista”.

    ResponderExcluir
  2. Creio que o Chovinista foi criado antes do Torresmo, o Mauricio deveria tê-lo criado com outra cor para diferenciá-lo do Chovinista, poderia ser marrom, bege ou cinza.

    A capa da Magali tá me lembrando "Terror em Silent Hill", tá bem apocalíptica!

    Gostei do nome "Lojas Varejeiras". A Penha se tivesse sido criada nos anos 60 ou 70 daria muito certo, seu aspecto casa com a fase dourada, renderia ótimas histórias, é uma pena que ela não conheceu os tempos da fartura, os tempos onde tudo fazia sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como raramente leio as HQs atuais da TM, na verdade raramente leio HQs da TM do século atual, não sei ao certo se a Penha é uma bruxinha ou vampirinha, sei que ela é meio obscura, fico imaginando as historinhas dos 70 e 80 com ela. Outros que dariam super certo no passado são a família do Xaveco.

      Excluir