domingo, 26 de abril de 2020

Gibizinho da Mônica nº 13 - Editora Globo - Abril/1992


No mês de abril em 1992 foram lançados 4 edições do Gibizinho sendo nº 13: Papa-Capim, Piteco, Magali e esse da Mônica. Como as capas fazem referência a história de abertura, nesta edição temos a historinha "As Comadres", que mostra a turminha imaginando-se adulta. Bem diferente do que temos hoje na Turma da Mônica Jovem, né?

4 comentários:

  1. Gibizinho também é outra puta sacada do Maurição e equipe, ou talvez a sacada foi da Editora Globo porque haviam outros títulos além dos da TM, surgiram no ano em que me tornei adolescente, Franjinha, Horácio, Rolo, Turma da Mata, Astronauta, Pipa, Anjinho, etc, sentiram por um breve tempo o gostinho de serem titulares, Bidu foi o primeiro a ter tal experiência por um curtíssimo período em 1960 e sentiu o gosto pela segunda vez com os gibizinhos, um título que vingou foi Tina, acho que existe até hoje em formato americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando surgiu o gibizinho, eu ganhei da minha mãe a edição 27, ou seja, já tinha passado essa fase das 4 edições por número. Confesso que estou na busca de todos, independente do personagem. O duro é que pedem preços exorbitantes e eu não estou rasgando dinheiro ainda...

      Excluir
  2. Muito bom esse gibizinho. Era legal ver os personagens adultos de vez em quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre pensamos que eles cresceriam e ficariam iguais aos pais deles...

      Excluir