sábado, 6 de junho de 2020

Checklist Almanaques Turma da Mônica - Junho/2020

Nesse mês temos os almanaques de nº 81 do Chico Bento e Magali. A novidade é o retorno do almanaque do Bidu & Mingau, que achávamos que havia encerrado na 12ª edição em janeiro de 2014. Confesso que amei o retorno, já que adoro esse almanaque e os protagonistas.

"Conheça a trajetória da banda The Bídus, responsável por revolucionar o mundo do rock canino! Veja também o que acontece quando Mingau vira pai por acidente! E mais: republicação das melhores histórias dos animaizinhos mais divertidos do Limoeiro!"

"É noite de lua cheia e Chico Bento leva Zeca para uma roda de contação de histórias de terror, mas o primo não se abala e sai andando sozinho pela roça. Mas logo ele passa a ouvir barulhos muito sinistros. Seriam assombrações ou apenas a sua imaginação? E mais: republicação das melhores histórias da turminha da roça!"

"Que a Magali é comilona, isso todo mundo sabe! O que ninguém faz ideia é como ela mantém seus dentes sempre limpos, já que ela come o tempo todo... Descubra este mistério nesta divertida edição! E mais: republicação das melhores histórias da mais querida comilona do Limoeiro!"

10 comentários:

  1. Quando se trata de banho, o Mingau fica de boa.
    Será que o Nhô Lau é tão burro assim? Se os papeis tivessem fundos verdes semelhantes ao da folhagem, engrupiria melhor.
    Filar comida da Magali é uma vez na vida e outra na morte.

    ResponderExcluir
  2. Então isso explica o aumento no preço.O Almanaque da Tina de agosto também deve passar por isso

    ResponderExcluir
  3. É uma boa ter voltado, esses almanaques com secundários são interessantes. Acabei não tendo nenhum desse do Bidu e Mingau, os outros eu tenho pelo menos um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, nunca tive, os primeiros são da Globo ou Panini?

      Excluir
    2. Marcos eu consegui vários deles com preço super em conta (menos de 4 reais cada) no mercado do gibi. Lá o preço é bom e vem super conservado e embalado. Todos da Panini que comprei lá, recebi 99% novo mesmo.

      Excluir
  4. Eu nem sabia que existia o Almanaque do Bidu e Mingau. Acho que vou comprar esse ai pra ter na coleção. O problema é que deve ter em poucas bancas de revista, talvez tenha que rodar pra achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fez tantos anos que não publicavam que nem dava pra saber mesmo. Mas recomendo, vale a pena.

      Excluir
  5. Sim, aumentou numero de paginas e o preço. Pois é, não precisava ter todo esse tempo, podiam fazer semestral mesmo.

    ResponderExcluir